DICOMMod

 logo-DICOMMod

 O servidor DICOM Modality Worklist inteligente

A transição para tecnologias digitais e para sofisticados sistemas de informação traz benefícios reais para setores do hospital apenas se todas as fases da rotina exploram o potencial dessas novas tecnologias. Hoje muitos setores usam sistemas de informação (HIS – Hospital Information Systems ou RIS – Radiology Information Systems) armazenando todas as informações dos pacientes e informações do agendamento de exames.

workflow-eng

Esses dados são então requisitados durante a fase de aquisição das imagens pela modalidade DICOM, uma vez que dispositivos de aquisição digital devem saber todos os dados relevantes do paciente e do exame para armazená-los dentro das imagens digitais que produzem.

Ao invés de requisitar ao técnico que manualmente digite as informações do paciente na modalidade função DICOM Modality Worklistpermite a transferência automática, confiável e livre de erros das informações armazenadas nos sistemas HIS/RIS diretamente para a modalidade, de uma forma padrão suportada pela maioria dos fabricantes de equipamentos digitais DICOM.

O poderoso software DICOMMod da NeoLogica permite a qualquer HIS/RIS fornecer serviços DICOM Modality Worklist para as modalidades digitais. Depois de uma configuração direta e única, feita através de uma interface intuitiva e fácil de usar, o DICOMMod será capaz de acessar o banco de dados do HIS/RIS e fazer uma correlação entre os campos existentes nesse banco de dados e os campos necessários para a implementação do serviço Modality Worklist.